Wednesday 14.December - 11:31 Uhr

Os Novos desafios das TICs no ambito do ensino superior

Tendo em conta os progressos constantes que acontecem no mundo actual, consequências do surgimento das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs), urge a necessidade de cada um de nos ir a busca de novos valores e conhecimentos adequados com o nosso tempo para estarmos a cada dia que passa à nível dos novos desafios que precisamos superar para um desenvolvimento sustentável das nossas comunidades.

Esta busca constante de novos valores exige dos centros de saber e conhecimento tais como os Institutos Superiores, as Universidades e outros… uma actualização constante dos conteúdos programáticos.

         Somente, desta maneira que poderemos formar o novo homem em adequação ao seu tempo para que o mesmo esteja preparado a enfrentar qualquer desafio uma vez chegando ao mercado do trabalho.

A presente proposta surge exactamente para preencher um vazio académico, tratando de assuntos ligados às TICs como a Internet e as suas ferramentas tais como os E-mail, os Websites, os Blogs, as Redes Sociais e as suas respectivas plataformas de implementação (WordPress, Joomla e outras).

As noções de arquivos e formatos numa era digital como a nossa, as questões de criação e de gestão de conteúdos serão também abordadas neste contexto.

Estas noções darão luz a implementação de uma área de criação e de gestão de conteúdos académicos ao serviço das acções formativas tanto presenciais como on-line pela Internet via uma plataforma inteligente de cadastro e de seguimento de alunos.

Os E-books como sendo manuais ou livros digitais tratando de um determinado assunto disponibilizados on-line para download ou consulta directa.

Todo este conjunto de conhecimentos ajudará sem duvida alguma a formar os futuros quadros que a sociedade angolana já está a precisar hoje para o seu desenvolvimento sustentável.

Uige, aos 12 de Dezembro de 2011.

Sr. AMOUSSOU DOROTHÉE – Eng. em Electrónica e Automatismo

TEL. 00244925723455 – Luanda Angola

www.blog.benangol.com / www.benangol.ning.com


Tags: tics 

1677 Views

0 Comments